Qual o momento ideal para deixar meu filho viajar sozinho?

Quando a adolescência chega, qualquer ocasião vira motivo para viver novas experiências. Nessa fase, é comum que o jovem queira conquistar sua independência e comece a pedir aos seus pais para fazer algumas coisas sozinho, como ir para festas ou até mesmo viajar apenas na companhia de amigos. No entanto, muitos pais ficam inseguros e não sabem qual o momento certo de deixar seu filho viajar sozinho.

Primeiramente, é preciso entender a importância de deixar que o seu filho embarque na tão sonhada viagem sem a presença do resto da família. A adolescência é uma fase de descobertas, e, ao autorizar o jovem a viajar somente com os seus amigos, você estará mostrando que confia nele o suficiente para deixá-lo viver uma aventura longe da sua supervisão. Assim, seu filho terá a chance de desfrutar de maior independência, aprendendo a tomar suas próprias decisões e entendendo o verdadeiro significado da palavra responsabilidade.

Tudo isso, é claro, regado a muita diversão e lembranças que, com certeza, ele levará para o resto da vida! Afinal, momentos como este tendem a ficar guardados para sempre na memória! Mas, como saber que o seu filho está pronto para tal responsabilidade? Qual a idade certa para deixá-lo aproveitar suas férias sozinho, sem maiores preocupações?

Quando devo deixar meu filho viajar sozinho?

Como pai, é natural que você queira proporcionar ao seu filho todas as oportunidades que estejam ao seu alcance. No entanto, há também a preocupação e a incerteza quanto ao momento ideal para permitir cada coisa.

Dessa forma, quando falamos de “idade ideal” para conceder certos privilégios aos nossos filhos, a resposta é relativa. Viajar sozinho pode parecer algo assustador, mas, na maioria das vezes, não é bem assim. Se o seu filho é responsável e já demonstra que sabe se virar em situações que requerem certa independência, ele provavelmente está pronto para dar este próximo passo!

Na maioria das vezes, a vontade de embarcar em uma viagem com os amigos irá partir do seu filho, e só isso já é um indicativo de que ele está pronto para conquistar mais liberdade. É claro, tudo deve ser muito bem pensado e conversado. Alinhe as suas expectativas com os desejos do seu filho, analise opções e faça um bom planejamento de roteiro!

Conte com uma agência de turismo

A melhor alternativa, tanto para os pais, quanto para os filhos, é contratar uma agência de turismo. Dessa forma, seu filho e os amigos viajarão na presença de guias com ampla experiência em organizar viagens para adolescentes, e você não terá que se preocupar com nada! A agência cuidará de tudo, desde planejar o roteiro, transporte e acomodações, até dar total suporte caso seu filho precise de alguma assistência durante as férias.

Há 45 anos atuando no mercado, o Green Tours é uma agência com know-how em levar adolescentes a partir de 13 anos para a Disney e Nova Iorque. Oferecemos pacotes completos, roteiro com atrações especiais e o acompanhamento de guias experientes durante toda a viagem!

Além disso, você pode ficar por dentro de tudo que se passa na viagem do seu filho através de nossas redes sociais! Estamos sempre postando fotos, vídeos e atualizações sobre os passageiros. Assim, seu filho terá a viagem dos sonhos e você ficará despreocupado! Quer saber mais?

Clique aqui e conheça os pacotes do Green Tours!

 

24 de Janeiro de 2018

Newsletter

#ListaVipGreen

Fique por dentro das novidades do Green, seja o primeiro a
receber nossas promoções e novidades..