Vale Sagrado dos Incas & Machu Picchu

10 dias - 2020

1º DIA

CUSCO

Chegada, recepção e traslado ao hotel para acomodação por 02 noites. O apartamento estará disponível a partir das 15h00. Tempo livre para aclimatação.

2º DIA

CUSCO

Pela manhã, visitaremos o Parque Arqueológico de Sacsayhuaman e conheceremos Qenqo, antigo templo do Puma; Tambomachay, fontes sagradas de vida e saúde; Puca-Púcara, forte que cuidava das entradas da cidade e a Fortaleza de Sacsayhuaman, lugar que irradia paz e tranquilidade e onde poderemos ver as enormes rochas de até 4 metros de altura que foram utilizadas em sua construção. Retorno ao hotel e tempo livre para almoço (não incluído).
À tarde, saída para visita à Cidade Imperial de Cusco. Começaremos nosso percurso visitando a Plaza de San Cristóbal, de onde teremos uma visita panorâmica da Cidade de Cusco. Em seguida, visitaremos o mercado de San Pedro onde poderemos observar os diferentes produtos agrícolas da região e ainda entrar em contato com a gente local. Seguiremos para o bairro de San Blas, famoso pelas ruas estreitas e pelo artesanato. Desde sua praça principal, desceremos a pé pela estreita Rua Hatun Rumiyoc, onde está localizado o Palácio de Inca Roca, atualmente o Palácio Arcebispal. Observaremos a famosa "pedra de doze ângulos", símbolo da perfeição da arquitetura inca. Em seguida, visitaremos a Plaza de Armas de Cusco. Ingressaremos na Catedral de Cusco que abriga as mais finas obras de arte e relíquias coloniais. Finalmente, visitaremos o Korikancha, Templo ao deus Sol. Retorno ao hotel. Acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

3º DIA

CUSCO/ VALE SAGRADO: TESOUROS DO VALE SAGRADO (INÍCIO TRILHA LARES)

A aventura começa no cenário urbano de Cusco e segue com destino ao Vale Sagrado dos Incas, repleto de exuberantes campos verdes e rodeado por picos de tirar o fôlego. Explore o
sítio arqueológico de Chinchero, onde os edifícios coloniais jazem sobre as fundações incaicas. É uma viagem no tempo, estudando as minas de sal naturais de Maras e os incríveis terraços circulares de Moray, onde se acredita haver existido um laboratório incaico dedicado ao estudo de espécies de plantas estrangeiras. É possível escolher embarcar em uma desafiante, mas inesquecível caminhada de dia completo pelas paisagens da cordilheira de Ausangate. Ao final, a chegada será no complexo incaico de Huchuyqosqo, onde se acredita ter sido o Palácio de Viracocha, o oitavo Inca, que segundo dizem teria apreciado os "fogos de artifício dos deuses" durante as tempestades de raios e trovões.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.
Atividades na parte da manhã:
Em grupo: Visita ao lago Piuray.
Cultural: tour guiado no sitio arqueológico incaico agrícola de Moray e Minas de Maras.
Ou
Caminhada, fácil a moderada (aprox. 3 horas), desde Chinchero a Urquillo.

4º DIA

VALE SAGRADO: EXPLORANDO PISAC

A praça da cidade é frequentemente o centro das atividades em toda a região, principalmente as feiras, e nenhuma é mais movimentada do que a famosa feira de Pisac. Uma visita pela manhã para dar uma olhada na variedade única de produtos já dá uma pequena amostra da rica cultura que ainda vamos conhecer. Os viajantes que buscarem inspiração na natureza poderão optar por uma caminhada revigorante com uma vista espetacular dos Andes, que cercam este magnífico vale. Mais tarde, será possível ter acesso exclusivo à isolada comunidade de Viacha, com o seu cultivo artesanal de batatas e a pachamanca, tradicional refeição preparada sob pedras quentes. Depois do almoço, a visita será ao complexo arqueológico em Pisac, um passeio que oferece a oportunidade única de explorar o lugar sem aglomerações, com o sol se pondo detrás das montanhas.

Após atividade, seguiremos para o Lamay Lodge, que está a 2.958m de altitude, localizado na cidade de Lamay, no Vale Sagrado dos Incas, para acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

Atividades na parte da manhã:
Cultural: visitaremos a cidade de Pisac, seu comércio local e a comunidade de Viacha.
Ou
Passeio de bicicleta às margens do rio Urubamba, fácil a moderado (aprox.2h30min), desde Lamay a Pisac.
Ou
Caminhada moderada (aprox. 3h), passo de montanha a uma altitude de 4.328m, desde a comunidade de Amaru até Viacha.
-
Em grupo: após almoço, que será na comunidade de Viacha, sairemos todos em direção ao Vale Sagrado dos Incas para visitar o sítio arqueológico de Pisac. No fim da tarde, seguiremos para o lodge.

5º DIA

VALE SAGRADO: VILAREJOS E LOCALIDADES INCAICOS

Depois de conhecermos um pouco a riqueza da cultura andina, poderemos nos aprofundar no coração do Vale de Lares. Um trajeto de carro pelas montanhas com belas vistas ao longo da famosa "Trilha Inca dos Tecelões", nos levará ao sítio arqueológico de Ancasmarca, localizado ao longo da cidade de Lares. Após o almoço, as opções serão visitar o antigo vilarejo de Choquecancha ou caminhar entre lagos azul turquesa e picos que se elevam em direção à remota localidade de Huacahuasi, onde todos nos reuniremos para acomodação por 01 noite.
Este lodge, administrado junto à comunidade local tem como objetivo proteger o patrimônio cultural e o meio ambiente, oferecendo uma interessante perspectiva sobre o papel dos povos originários andinos na cultura e no comércio da atual cidade de Cusco.
Após atividades, seguiremos para o Huacahuasi Lodge, que está a 3.835m de altitude, localizado na comunidade de Huacahuasi, região de Lares, para acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

Atividade na parte da manhã:
Em grupo: sairemos para explorar a cidade de Lamay e visitar o sítio arqueológico de Ancasmarca. Almoço em Lares.

Atividades na parte da tarde:
Cultural: após almoço, visitaremos a comunidade de Choquecancha, onde iremos interagir com os tecelões locais e conhecer a antiga igreja.
Ou
Caminhada de fácil a moderada (aprox. 2h30min), passo de montanha a uma altitude de 3.839m, desde Quelquena até Huacahuasi.
Ou
Caminhada moderada (aprox. 4 horas), em passo de montanha, a uma altitude de 4.219m, desde Cuncani à Huacahuasi.

6º DIA

VALE DE LARES: CONHECENDO HUACAHUASI

Se desejar uma experiência cultural neste dia, é possível caminhar pelo vilarejo de Huancahuasi e aprender mais sobre seu legado e cotidiano com a possibilidade de visitar a casa de um camponês. Os tecelões e camponeses compartilharão suas histórias, cada uma delas demonstrada em tecidos artísticos repletos de simbologia inca. Depois, faça uma aula de culinária peruana e teste suas habilidades na hora do almoço com o restante do grupo. Quem quiser se aprofundar nessas remotas montanhas, poderá se desafiar com uma caminhada que dura o dia inteiro, saindo da comunidade de Quiswarani pela "Trilha dos Mil Lagos". Apesar de ser uma caminhada puxada, o cenário simples - no entanto majestoso - deste éden vai lhe encantar enquanto você aproveita a companhia de lhamas e alpacas que pastam nas montanhas e superam as dificuldades dos passos mais árduos.

Após atividade, seguiremos para o Huancahuasi Lodge, que está a 3.835m de altitude, localizado na comunidade de Huancahuasi, na região de Lares, para acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

Atividade de dia completo:
Cultural: conhecer o vilarejo, tecelões locais e fazer uma aula de culinária.
Ou
Caminhada fácil (aprox. 2 horas). Visita à comunidade de Huacahuasi e caminhada até uma cachoeira próxima.
Ou
Caminhada difícil (aprox. 7 horas), passo de montanha a uma altitude de 4.421m, desde Quiswarani até Quelquena.

7º DIA

VALE SAGRADO: EXPEDIÇÃO A OLLANTAYTAMBO

Pela manhã tempo livre para conhecer mais sobre o legado e o cotidiano da comunidade de Huancahuasi. Então, embarcaremos numa caminhada espetacular por terrenos variados e superaremos um passo de montanha, em direção ao vale adjacente que conduz à cidade de Ollantaytambo, a mais antiga da América Latina que ainda é habitada. Se preferir conhecer melhor o Vale Sagrado, você pode voltar para uma visita a um museu etnográfico que mostra a história de importantes civilizações peruanas. Outra opção é conhecer o Vale de bicicleta. Mais tarde, almoço nos arredores do rio Urubamba a caminho de Ollantaytambo, onde você pode vagar por suas charmosas ruas que serpenteiam a cidade como um labirinto.

Após atividades, seguiremos para o hotel em Ollantaytambo, que está a 2.830m de altitude, localizado no Vale Sagrado dos Incas, para acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

Atividades de dia completo:
Manhã
Cultural: retornaremos ao Vale Sagrado dos Incas para visita ao mercado agrícola local e ao Museu de Cultura Inca e Pré-Inca. Almoço em um restaurante campestre e tarde livre para explorar a cidade de Ollantaytambo.
Ou
Bicicleta e caminhada: passeio de bicicleta desde Huacahuasi até Lares, de onde iniciaremos uma linda caminhada até a vila de Totora. Almoço em um restaurante campestre e tarde livre.
Ou
Caminhada de moderada a difícil (aprox. 7 horas), em passo de montanha, a uma altitude de 4.464 metros, desde Huacahuasi até Patacancha. Almoço no lago Ipsaycocha. Chegada em Ollantaytambo no período da tarde.
Tarde
Passeio opcional de bicicleta: exploraremos de bicicleta o Vale Sagrado dos Incas (2 horas). Almoço em um restaurante no campo e tarde livre para explorar a cidade de Ollantaytambo.
Nota1: Os hóspedes que optarem pela atividade cultural e os que optarem pelo passeio de bicicleta se encontrarão para almoçar em Urubamba, em um restaurante no campo e visitarão juntos a cidade de Ollantaytambo à tarde.
Nota2: Os hóspedes que optarem pela caminhada se encontrarão com o resto do grupo no final da tarde diretamente no hotel em Ollantaytambo.

8º DIA

VALE SAGRADO: DESCOBRINDO OLLANTAYTAMBO/ MACHU PICCHU

Desde as suas origens como propriedade do Inca Pachacuti até como fortaleza para Manco Inca Yupanqui contra conquistadores espanhóis, o templo em Ollantaytambo era considerado pelos incas como um dos seus centros cerimoniais mais importantes.
Uma caminhada curta de manhã cedo até os armazéns incaicos no alto da fortaleza de Ollantaytambo oferece uma vista fantástica da cidade, assim como dos principais sítios arqueológicos espalhados pelo Vale. Depois, durante um passeio pelo templo durante a manhã, no qual o guia explicará o seu planejamento arquitetônico estratégico, será possível sentir um gosto da mística história do lugar. Uma introdução perfeita para as maravilhas de Machu Picchu. Na hora do almoço, embarcaremos em um passeio pitoresco de trem pelos arredores do famoso rio Urubamba até Aguas Calientes, localidade abaixo das ruínas de Machu Picchu cujo encanto está em sua história, desde as suas origens como uma pequena parada de trem até a sua evolução como cidade, ainda cortada por trilhos. Acomodação por 01 noite em Aguas Calientes, que está a 1.900m de altitude.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

Atividades na parte da manhã:
Caminhada moderada (aprox. 1h30min), em trecho inferior da montanha Pinkuylluna, acima de Ollantaytambo (opcional).
Ou
Caminhada moderada a difícil (aprox. 2h30min), em trecho superior da montanha Pinkuylluna, acima de Ollantaytambo (opcional).
E
Em grupo: depois de uma das atividades opcionais, antes de embarcar no trem que nos levará a Machu Picchu Pueblo (Aguas Calientes), visitaremos o sítio arqueológico de Ollantaytambo.

9º DIA

MACHU PICCHU: O SANTUÁRIO/ CUSCO (FIM DA TRILHA LARES)

Ao amanhecer começa a jornada até Machu Picchu com um curto e sinuoso trajeto de ônibus montanha acima. Ao entrar no "Santuário", como os habitantes locais costumam chamá-lo, o sol se assoma sobre a emblemática Porta do Sol e cobre as estruturas e terraços com sua luz resplandecente. Impressionam a imponente e habilidosa arquitetura da Torre de Guarda, o Templo do Sol, e as residências reais incas, entre outros atrativos. Tire um momento para sentar com calma e escutar o barulho do vento ou para meditar e absorver a energia mística e envolvente do lugar. Nossa imaginação é estimulada enquanto contemplamos a história de Machu Picchu e suas misteriosas origens. Alguns poderão até escolher fazer uma caminhada até Huayna Picchu, icônica montanha muitas vezes vista em fotos, com vistas deslumbrantes que vão desde o vale do rio Urubamba até os limites da floresta amazônica. Seja como for, o resultado é um sentimento de paz e rejuvenescimento que ainda perdurará enquanto retornamos para as luzes da cidade e a agitação de Cusco. Acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

Atividades na parte da manhã
Em grupo: logo cedo, visitaremos cidadela inca de Machu Picchu.
Cultural: tempo livre para explorar a cidadela inca de Machu Picchu, que está a 2.400m de altitude.
Ou
Caminhada guiada até a montanha de Huayna Picchu, moderada a difícil (aprox.2h30min), passo de montanha a uma altitude de 2.720 metros.

Nota: a partir de 01-jul-17, haverá apenas dois turnos para visita à Cidadela, pela manhã (das 6 às 12h) ou à tarde (das 12h às 17h30min). A visita somente poderá ser feita com acompanhamento de guia local e o tempo máximo de permanência, por turno, será de 4 horas.
O ingresso será valido para uma entrada e o visitante não poderá sair e retornar ao parque com esse ingresso, ainda que esteja dentro de seu turno e tempo de permanência.

10º DIA

CUSCO

Em horário previamente informado, traslado ao aeroporto para embarque ao seu próximo destino (bilhete aéreo não incluído). Fim dos nossos serviços e até a próxima viagem.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

NOTAS IMPORTANTES:
  • Durante os traslados terrestres, está incluído o transporte de uma mala de tamanho médio por pessoa. Os passageiros que viajarem com mais de uma mala serão responsáveis pelo transporte das mesmas, arcando inclusive com custo adicional.
  • A bagagem (01 mala por pessoa) seguirá com o passageiro durante todo o trajeto, salvo em Machu Picchu, quando o passageiro irá embarcar em trem apenas com bagagem de mão, dentro das especificações abaixo indicadas. A bagagem principal poderá ser deixada no Hotel Kuychi Rumi, no Vale Sagrado, e recuperada quando de regresso a Cusco.
INSTRUÇÕES PARA BAGAGENS EM MACHU PICCHU:
  • Bagagem de mão permitida. Cada passageiro poderá levar 1 bolsa ou mochila tradicional com até 5kg. Todos os hotéis possuem sistema gratuito de guarda de bagagem. Assim, os clientes poderão viajar somente com o mínimo necessário.

Para qualquer dúvida entre em contato através do telefone: (31) 3311-8585 ou 0800 607 8585