Como planejar sua viagem para Disney sem errar

Organizar uma viagem para a Disney envolve tantos detalhes que às vezes fica difícil coordenar tudo sozinho. É por isso que, principalmente entre os passageiros de primeira viagem, a dúvida mais comum é: “como planejar uma viagem para a Disney sem errar?”

A verdade é que com um simples descuido, você pode ter muita dor de cabeça e preocupações desnecessárias. E ninguém quer passar sufoco durante esse momento tão sonhado e esperado, não é?

Para te ajudar a garantir que isso não aconteça, separamos os principais erros cometidos durante o planejamento e mais algumas outras dicas super bacanas para te ajudar a organizar a viagem dos sonhos. 

Dicas de como planejar uma viagem para Disney

Primeiro, vamos aos erros mais comuns para que você não passe nem perto deles!

Erros comuns – mas que a gente te conta!

Levar roupas inadequadas na mala

Procure saber como está o clima da cidade quando for arrumar a mala. E não se esqueça de levar roupas leves e sapatos que você pode usar o dia todo sem sentir dor – esse é o tipo de viagem em que o seu conforto vale muito mais do que os looks.

Planejar coisas demais para fazer

É muito comum ver pessoas que vão ficar uma semana na Disney e tentam fazer um super roteiro para acomodar todos os parques e atrações de Orlando dentro desses sete dias.

O nosso conselho é: não faça isso! É praticamente a mesma coisa de ir em uma viagem de um mês para a Europa e tentar conhecer todos os pontos turísticos de cada país. Impossível!

Não agendar Fastpass+ com antecedência

A Disney atrai uma quantidade enorme de turistas (são milhões de pessoas todo ano). E as épocas de maior movimentação por lá coincidem justamente com as férias escolares no Brasil. 

Ainda bem que existe o Fastpass+, uma ótima maneira de “driblar” as filas de algumas das atrações mais populares. Contudo, evite deixar para agendar os seus quando já estiver no parque.

Obs: No Green, nós fazemos isso para você com o máximo de antecedência possível!

Como planejar uma viagem para Disney: o que não pode faltar

Agora que você já se atentou para os erros mais comuns, planejar as outras etapas é essencial! Assim, você vai otimizar seu tempo e evitar problemas durante a viagem.

Defina com quem você vai viajar

Como mencionamos, a Disney é um local mágico para qualquer pessoa, não importa a idade. Por isso, você pode escolher entre viajar com a sua família, amigos ou até mesmo sozinho.

Com quem você deseja viver essa experiência única? Prefere que a viagem seja um momento de convívio familiar, quer curtir os parques com os seus melhores amigos ou aproveitar a oportunidade para conhecer pessoas novas?

Existem pacotes e programações que atendem a todos esses objetivos, basta saber qual é o ideal para você!

Providencie a documentação

Após ter definido seus companheiros de viagem, o próximo passo é providenciar toda a documentação necessária para essa grande aventura. Por se tratar de uma viagem ao exterior, o primeiro requisito é que você, seus familiares ou amigos tenham passaportes em dia.

Além disso, os EUA também requerem visto de turista a todos os cidadãos brasileiros que desejam visitar o país. Esse processo pode levar meses – dependendo da disponibilidade do consulado. Por isso, é importante que você comece a providenciá-los com antecedência!

Escolha a época do ano

Quando você gostaria de viajar para a Disney? Cada época do ano tem suas vantagens específicas.

Se você quiser aproveitar os parques no verão, a melhor época para viajar é em julho (verão americano). O grande benefício de viajar nessa época é que a temperatura elevada permite que você vá aos parques aquáticos, curta as piscinas do hotel e não precise de roupas de frio.

No entanto, se você não gosta muito do clima quente, pode optar por ir nas férias de janeiro. Nessa época, a temperatura está mais baixa, o que vai evitar que você sinta calor nas filas ou ao andar pelos parques. Outro benefício de ir nesse mês é que os parques não estão tão cheios, visto que os americanos e os europeus não têm férias em janeiro e geralmente deixam para viajar no verão (julho e agosto).

Conte com o suporte de quem entende do assunto

Quando já tiver providenciado os documentos, definido a época e os companheiros de viagem, é hora de começar a programar o roteiro!

Essa parte envolve a compra de passagens aéreas, seguro de saúde, translado, hotéis, ingressos para os parques, shows e muito mais. São tantas as opções, que a maioria das pessoas ficam perdidas e não sabem ao certo como montar o roteiro ideal para o tipo de viagem que têm em mente.

Por isso, contar com a ajuda de uma agência de turismo especializada, como o Green Tours, é essencial para deixar o processo mais simples para você e seus companheiros!

E aí? Vamos para a Disney?

Agora que você já sabe tudo sobre como planejar a sua viagem para a Disney é hora de colocar as nossas dicas em prática! Para isso, conte com o Green Tours! 

Oferecemos pacotes de viagem completos, que contam com passagem aérea, seguro de saúde internacional, estadia nos melhores hotéis, ingressos para todos os parques e atrações exclusivas! Além disso, nossa programação inclui a presença de guias com total conhecimento da Disney, que estarão sempre disponíveis para te instruir e dar dicas durante a viagem.

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você

17 de setembro de 2019

Newsletter

#ListaVipGreen

Fique por dentro das novidades do Green, seja o primeiro a
receber nossas promoções e novidades..